sábado, 5 de outubro de 2013

Como hidratar o seu cabelo em casa

Postado por Atualidade Moderna às sábado, outubro 05, 2013
Oi meninas, tudo bom ?

Muitas de vocês, como nós também já tivemos dúvidas de como hidratar o cabelo não é? As vezes não sabemos qual tipo de creme usar, quanto tempo deixar agir no cabelo, se o resultado vai sair como desejamos, e coisas desse tipo. 
Por isso o post de hoje é sobre hidratação caseira, para acabar com essas dúvidas que todas nós mulheres temos.


























1 - Antes de começar a hidratação, use sempre shampoo de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo - seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar. 

Para cabelos secos e quebradiços:

Use o abacate, uma gema de ovo e duas colheres de mel de abelha
Basta amassar o abacate e misturá-lo juntamente a gema de ovo e as colheres de mel. Mexa até ficar consistente, depois use nos cabelos. Deixe atuar por 20 minutos. Após isso, retire-o. Opte por condicionadores com gérmen de trigo, silicone ou macadâmia na sua fórmula.


Para cabelos Normais:

Cenoura com babosa
Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta espremer o líquido excedente, colocar a mistura no "sachet" e aplicar nos cabelos. 


Para dar brilho aos seus fios:

Use uma gema de ovo e um copo de iogurte de qualquer marca
Misture a gema com o iogurte, mas lembre-se de tirar a pelezinha da gema do ovo. Passe no seu cabelo e faça massagens. Deixe atuar por 20 minutos. O iogurte hidrata as madeixas.


Para cabelos Oleosos:

Espinafre com Alecrim

Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas. 

Clara de ovo e casca de tangerina

Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Dicas extras:

Nunca durma de cabelo preso e evite deixar ele preso por muito tempo.Pois isso vai quebrar o nosso cabelo todo e assim tirando o brilho e a maciez.


Use vinagre em seus cabelos. Pegue uma colher de chá ou de sopa e coloque em um litro de água, após ter lavado seus cabelos. Isso vai garantir um brilho extra;

Lavar o cabelo é super importante para deixa-los limpos e sedosos, porém não é recomendável lavar o cabelo todos os dias, pois ele vai ficar ressecado e pode perder o brilho. O recomendável é que quem tem o cabelo muito oleoso lave dia sim e dia não, quem tem o cabelo "normal" que não é muito quebrado nem muito oleoso lavar de 2 em 2 dias, quem tem o cabelo ressecado é bom lavar de 3 em 3 dias,para deixa-lo limpo e ao  mesmo tempo não ressecar muito.


Bom meninas é isso, espero que tenha gostado e aprendido conosco algumas dicas para hidratar o seu cabelo! Se quiser conte nos comentários qual hidratação você fez e se deu o resultado que vocês esperavam! Um beijo :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Atualidade Moderna Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei | web hosting